MP denuncia iracemapolense que usou cartão de outra pessoa para comprar barril de cerveja e uísque

O Ministério Público (MP) ofereceu denúncia à Justiça contra um morador de Iracemápolis por estelionato. Ele utilizou cartão de outra pessoa para adquirir diversos produtos em dois mercados, entre eles barril da cerveja Heineken e garrafas de uísque.

Segundo a denúncia, após se apoderar de um cartão bancário, o homem de 44 anos foi, durante a tarde, até um supermercado no Jd. Carolina Pavan, em Iracemápolis, onde comprou um barril de Heineken, um Whisky Red Label, dois desodorantes, dois sabonetes, um pacote de café da marca Três Corações e uma cerveja Heineken, avaliados no total em R$ 270,85. Ele se apresentou como o titular do cartão e alegou que não se lembrava da senha, fazendo o pagamento por aproximação.

Na sequência, ele foi até um varejão localizado no Parque Cesarino Borba. Ali, ele se passou por outra pessoa e utilizou o mesmo método de pagamento, comprando cinco salgados, um refrigerante de 600 ml e um Whisky Jack Daniels, avaliados no total de R$ 202,94.

O dono do cartão notou o furto de sua carteira e recebeu, por meio da esposa, notificações de compras em Iracemápolis. Junto com o filho, ele percorreu os estabelecimentos comerciais e conseguiram imagens de monitoramento. Em seguida, eles localizaram o suspeito na rua e acionaram a Polícia Civil.

Na abordagem, os policiais encontraram notas fiscais de compras e as sacolas com as mercadorias. Ao ser preso, ele alegou ter encontrado o cartão dentro de um saquinho plástico ao lado de um ponto de ônibus e admitiu ter feito as compras.

O MP denunciou o acusado, nesta quinta-feira (07/04), por crime de estelionato, cometido duas vezes. A acusação será analisada pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Limeira. Ele responderá solto, beneficiado com liberdade provisória.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.