MP de Limeira denuncia acusado de furtar a Paróquia Santo André

O Ministério Público (MP) de Limeira ofereceu à Justiça denúncia contra o acusado de furtar objetos pertencentes à Paróquia Santo André. O crime ocorreu na madrugada de 18 de outubro de 2022 e parte dos materiais foi recuperada. O segundo envolvido na ação não foi identificado pela Polícia Civil.

Conforme a denúncia assinada pelo promotor Daniel Fontana, a dupla foi até a igreja com a intenção do furto. V.W.M. escalou uma árvore, pulou o muro driblando a cerca elétrica, entrou no barracão e pegou diversos itens. Na sequência, ele passava os objetos para o comparsa, que ficou do lado de fora.

Era o segundo furto registrado na igreja naquele ano. Foram subtraídos furadeira elétrica, conjunto de brocas, esmerilhadeira, 18 chaves de fenda, alicate, chave de cano, 100 metros de cabos, 50 metros de extensão de bocal para barracas, lâmpadas e 20 soquetes. O prejuízo foi avaliado em R$ 8 mil.

O padre responsável pela paróquia viu a ação criminosa pelas câmeras de segurança e forneceu as imagens à Polícia Civil, que iniciou a apuração. Foi quando V. foi identificado.

No dia seguinte, policiais militares abordaram o suspeito na Rua Argentina, em bairro vizinho à paróquia. Ele admitiu o crime e indicou que alguns objetos furtados estavam em sua residência. Na casa, os agentes localizaram parte do material levado da igreja.

V. chegou a indicar aos policiais o apelido do segundo homem envolvido no furto, mas o inquérito foi concluído no final de julho sem a sua identificação. A denúncia do MP será analisada pela 2ª Vara Criminal de Limeira. Caso seja recebida, V., que foi investigado em liberdade, será citado e terá prazo de 10 dias para apresentar resposta à acusação.

Foto: Divulgação/PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.