MP de Cordeirópolis leva à Justiça homem que furtou rodas de 5 veículos no mesmo dia

O Ministério Público (MP), por meio da promotora Aline Moraes, denunciou à Justiça D.F.F. por cinco vezes pelo crime de furto (155 do Código Penal), na forma do artigo 71 (crime continuado). Os alvos dos crimes eram rodas de veículos estacionados nas vias públicas da cidade. O homem foi identificado pelas câmeras de monitoramento de segurança do Município.

O primeiro crime relatado na denúncia aconteceu em 31 de janeiro, início de tarde, na Vila Boteon. Ele furtou roda de um Fiat, modelo Argo. No mesmo dia, na Rua Toledo Barros, em frente ao campo de futebol do Juventus, rodas de outro veículo foram furtadas.

Também no mesmo dia ele esteva na Vila Dona Loni Levy, onde pegou roda de um Celta, que pertencia a uma empresa. Depois, ele foi até Santa Gertrudes e pegou as rodas de um Fiat, modelo Palio. Por fim, o homem foi até a frente da Igreja São Joaquim, ainda em Santa Gertrudes, e pegou a roda traseira de um outro Celta.

Para os crimes, D. utilizou um Gol para circular nas vias públicas e encontrar seus alvos, sempre rodas possíveis de serem retiradas, que geralmente eram traseiras e do modelo “Aro 13”.

As vítimas acionaram a polícia e a central de monitoramento passou a apurar. O carro e o homem foram identificados e, na aboprdagem, foram encontradas as rodas, razão pela qual foi preso em flagrante delito.

Nesta terça-feira (7), a denúncia foi apresentada e, caso a Justiça acolha, o homem passará a responder processo criminal pelos atos. Ele é reincidente e não terá benesses.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.