Medical é o primeiro hospital privado em Limeira com UTI pediátrica e amplia neonatal

A Medical, uma empresa do Sistema Hapvida, é o primeiro hospital privado em Limeira e microrregião a colocar à disposição dos clientes uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Além do novo setor, que reforça ainda mais a segurança e a agilidade na assistência às crianças em caso de necessidade, a Medical também ampliou a estrutura de tratamento intensivo para os recém-nascidos.

Desde 2010, a Medical já contava com uma UTI neonatal. Eram sete leitos à disposição de neonatos com até 29 dias. O setor é necessário em caso de internação, especialmente de bebês prematuros.

A coordenadora de enfermagem das UTIs neonatal e pediátrica, Patrícia Schiavon explica que o Hapvida investe, cada vez mais, no planejamento e melhorias para os beneficiários. “A UTI pediátrica oferece 10 leitos exclusivos aos recém-nascidos. Além disso, crianças de 29 dias até 11 anos, caso necessitem de tratamento intensivo, não precisarão mais ser transferidas para unidades conveniadas. Quatro leitos foram equipados com todo aparato para internação”, relata.

As principais demandas de uma UTI pediátrica variam conforme a faixa etária, explica a coordenadora, sendo problemas respiratórios até por volta dos cinco anos; os acidentes domésticos e outros até mais ou menos oito anos e, a partir desta idade, o agravamento de doenças patológicas, como diabetes, problemas renais, entre outros.

Rafael Camargo, diretor médico da Medical, destacou a importância de o hospital oferecer uma infraestrutura completa aos clientes. “O hospital está ainda mais preparado. Os setores contam com equipes multidisciplinares 24 horas e com o apoio de todo o Sistema Hapvida. O investimento na autossuficiência do atendimento hospitalar mostra a preocupação com a vida desde o seu início”, finaliza.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

dezenove − catorze =

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.