Limeirense que pegou mototáxi com drogas é denunciado e motociclista também é ‘pego’

Além de se prejudicar por estar com 15 pedras de crack, cocaína e dinheiro, um jovem limeirense de 18 anos, que foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público (MP), acabou comprometendo o motociclista que atuava como mototáxi e o transportava no momento da abordagem policial, em dezembro de 2022.

De acordo com a denúncia do MP, o mototáxi transportava o jovem de sua casa “ao ponto de venda de drogas [no Cecap 3]. Durante esse trajeto, policiais militares se depararam com a motocicleta e seu condutor, atendendo a determinação de [jovem], empreendeu breve fuga, mas logo foram abordados. No entanto, antes da abordagem, [o jovem] jogou ao solo o frasco plástico contendo as pedras de crack, recuperado pelos policiais”.

O jovem confessou o crime, dizendo que pegou a droga com um indivíduo, que não quis identificar, e que seguia ao ponto de venda para a comercialização do crack. Ele foi preso e transferido à carceragem.

O motociclista acabou também sendo averiguado e foi constatado que ele não era habillitado para condução de veículo automotor e a motocicleta estava com a documentação atrasada.

Agora, o MP denunciou o jovem pelo artigo 33 da da Lei 11.343/06: “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: pena de reclusão de 5 a 15 anos e multa”.

Se a Justiça acolher a denúncia, o jovem, que tem passagem por ato infracional, deverá a responder processo criminal.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.