Limeirense conhecido como “golpista do amor” vira réu em Americana

Investigado em diversas cidades do país por estelionatos praticados contra mulheres com quem ele se envolve, o limeirense D.S.M., conhecido como o “golpista do amor”, virou réu neste ano perante a Justiça de Americana (SP). A vítima teve prejuízo de R$ 11,6 mil.

A denúncia foi oferecida em janeiro pelo promotor Vanderlei César Honorato. Os fatos aconteceram entre setembro e novembro de 2020. Conforme a acusação, D. e a mulher, moradora de Americana, se conheceram por meio de aplicativo e iniciaram um relacionamento afetivo. Ele se apresentou à vítima, desde o início, como funcionário e investidor de uma reconhecida instituição financeira.

Aproveitando-se da confiança, ele convenceu a então namorada a lhe entregar suas economias, com a promessa de que realizaria aplicação financeira rentável para ela. A mulher transferiu de sua conta bancária o valor total de R$ 11,6 mil, depositado em favor do limeirense.

Tudo não passou de uma farsa, segundo o MP. D. nunca trabalhou na instituição financeira, se apossou do dinheiro e não fez qualquer investimento em benefício da mulher. Quando tomou conhecimento de que havia caído em uma cilada, ela procurou D. e pediu a devolução do dinheiro, sem sucesso. Com o prejuízo, ela representou criminalmente contra o ex-namorado.

O MP pede a condenação do limeirense por estelionato praticado três vezes. A denúncia foi recebida pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Americana, Eugenio Augusto Clementi Júnior. Na defesa prévia apresentada à Justiça, D. nega as acusações. Disse que fez as aplicações e fornecia à mulher informações sobre os rendimentos, tendo enviado os saldos para ela. Segundo o réu, sua conta bancária foi bloqueada e, por isso, não conseguiu sacar o dinheiro.

O juiz confirmou o recebimento da denúncia e agendou a primeira audiência de instrução do processo para o próximo dia 28 de setembro.

Em abril, o DJ mostrou que o limeirense também foi denunciado por estelionato na capital.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.