Vereador de Limeira questiona sobre custo de limpeza dos tapetes de Corpus Christi

Em requerimento apresentado na Câmara Municipal na última segunda-feira (12/06), o vereador Marco Xavier (Cidadania) pediu à Prefeitura uma série de informações a respeito da limpeza dos tapetes confeccionados pelas igrejas na celebração de Corpus Christi.

A tradicional data religiosa, celebrada pela Igreja Católica, é marcada pelos tapetes de serragem que colorem as ruas. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) diz, em texto publicado em seu site, que a festa de Corpus Christi é quando a Eucaristia sai da igreja e passeia pelas ruas. Daí a tradição de preparação dos tapetes.

Mas e a limpeza depois? Xavier, que é ligado à comunidade católica, explicou, na justificativa do requerimento, que munícipes o procuraram e questionaram sobre a limpeza dos tapetes nas comemorações deste ano – a data foi lembrada no último dia 8 de junho. Segundo estes moradores, o procedimento não foi realizado como nos anos anteriores.

Diante da queixa, o vereador fez duas reivindicações à Prefeitura de Limeira no documento. Ele quer saber qual custo que o poder público teve na limpeza dos tapetes nos últimos dois anos (2021 e 2022) e perguntou por que não foi realizada a limpeza neste ano.

O documento será lido em plenário e, em seguida, encaminhado ao Executivo, que terá prazo para responder aos questionamentos do parlamentar.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.