Limeira suspende setorização e monta programação semanal de limpeza no verão

Durante os meses do verão, marcados pela intensa chuva, a Prefeitura de Limeira muda sua programação nos serviços de zeladoria urbana. O objetivo é intensificar os trabalhos com mais equipes e horas extras no enfrentamento da demanda de mato alto pelos bairros.

A informação foi divulgada pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, em ofício assinado no último dia 16 em resposta à vereadora Mariana Calsa (PL).

No final de novembro, a parlamentar apresentou requerimento à Prefeitura questionando como seria a programação do serviço de corte de mato para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Indagou, ainda, se haverá intensificação das atividades em razão do volume de chuvas no período que permitem o crescimento acelerado do mato e consequente proliferação de animais selvagens e criadouros de vetores de doenças.

Dagoberto informou à Mariana que, no verão, a programação de atividades de zeladoria urbana é feita semanalmente. Desta forma, a setorização dos trabalhos fica suspensa temporariamente devido a alta velocidade do crescimento da vegetação em geral, diante da elevada incidência de chuvas e insolação.

Em outras estações, a Prefeitura costuma planejar os trabalhos de capinação e limpeza de forma setorizada nos bairros. Assim, a zeladoria passa, periodicamente, em todas as regiões da cidade. Agora, no verão, o trabalho segue outro roteiro.

Segunda a Secretaria de Obras, a programação de limpeza será feita conforme demandas levantadas pelas solicitações por meio de diferentes canais de comunicação, como o 156, telefonemas, vistorias da fiscalização municipal, solicitações de vereadores, solicitações dos gestores dos prédios públicos, entre outros.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.