Limeira quer convênio para colocar semáforo no cruzamento da Maestro Xixirri com Lauro Corrêa

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, requereu convênio ao Detran para a implantação de semáforo no cruzamento das avenidas Maestro Xixirri e Dr. Lauro Corrêa da Silva, onde o tráfego de veículos trava nos horários de pico.

A informação consta em resposta de requerimento feito pela vereadora Constância Félix (PDT) sobre a possibilidade de adequação no trânsito naquele endereço, onde há uma rotatória, e sobretudo por conta da segurança de pedestres. “Munícipes que relataram que trafegar nesta rotatória está ficando cada vez mais difícil, principalmente para crianças, já que em uma das ramificações da rotatória existe a escola Major José Levy Sobrinho e a Igreja Assembleia de Deus, sendo a quantidade de munícipes que atravessam no local é sempre alta”, citou ao questionar a Prefeitura.

Na resposta, assinada pelo secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, a pasta informou que tem conhecimento do aumento de fluxo de veículos, há a necessidade de semaforização e faz estudos para a região.

Comunicou, também, que o custo de implantação de semáforo é elevado e, por isso, obedece cronograma conforme a disponibilidade de recursos financeiros. Uma das saídas encontradas pela secretaria é um convênio com o Detran. “Incluímos o local para ser contemplado com a semaforização através de convênio com o órgão. Aguardamos a tramitação deste convênio para execução desses serviços”, respondeu.

Enquanto o semáforo não é implantado, a pasta comunicou que mantém a sinalização do local em boas condições, além da presença de agentes de trânsito para orientar pedestres.

Foto: Google Maps

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.