Limeira é informada sobre nota máxima em avaliação de estrutura para curso de medicina

A estrutura que receberá o curso de medicina, no Isca Faculdades, e a estrutura da rede de saúde municipal em Limeira tiveram nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), segundo informação compartilhada com o secretário de Saúde, Vitor Santos.

No início do mês, dois médicos do MEC estiveram na cidade para avaliar as estruturas física e pedagógica para instalação da faculdade de medicina. O curso será mantido pela São Leopoldo Mandic. De acordo com o secretário, a equipe da São Leopoldo informou que a cidade foi classificada com nota 5, pontuação máxima. O resultado deve ser publicado oficialmente para que seja possível dar início aos trâmites para definição e realização de vestibular.

“Todos os trâmites que dependiam da Secretaria de Saúde e da Prefeitura já foram cumpridos. Depois das visitas, os avaliadores fazem um relatório, aplicam a nota dessa avaliação e o MEC faz a publicação da autorização de funcionamento. Teremos uma das melhores escolas de medicina do País”, disse Santos. Para ele, o início das operações da faculdade de medicina de Limeira “marca um novo tempo para a saúde pública da cidade e da nossa região”.

Detalhes dos procedimentos para o vestibular, quando houver autorização com a publicação oficial do resultado, deverão ser informados pela instituição de ensino.

São 55 vagas para o curso de medicina, que tem duração de 6 anos.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.