BNDES libera primeira parcela para troca de iluminação pública em Limeira

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou a primeira parcela de recursos para o início da modernização do parque de iluminação pública de Limeira com a tecnologia de LED. A liberação foi comunicada pelo secretário municipal de Fazenda, José Aparecido Vidotti, aos partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e entidades empresariais, como prevê a Lei 9.452/97.

A verba foi liberada nesta segunda-feira (26/12), no valor total de R$ 1.452.838,61. O investimento total é de R$ 26,8 milhões, financiados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com prazo para execução do serviço em 18 meses.

Com a assinatura da ordem de serviço pela Prefeitura de Limeira no final de setembro, a Citéluz Serviços, empresa que venceu a licitação e fará a troca das lâmpadas, já iniciou a mobilização para executar a tarefa e aguarda a entrega de materiais pelos fornecedores para começar as atividades.

O cronograma inicial de bairros que serão atendidos já está definido, conforme o DJ adiantou em novembro. O Parque Nossa Senhora das Dores será o primeiro a receber a luz de LED. Depois, será o Parque Abílio Pedro. Na sequência, vêm Geada, Jd. Caieira e o Belinha Ometto.

A etapa seguinte prevista pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos contemplará o Anel Viário de Limeira em suas três vias: Francisco D’Andréa, Antonio Cruanes Filho e Luiz Varga. Depois, a ideia é priorizar o Centro comercial. Os demais bairros serão definidos conforme a logística indicada pela empresa, de modo que os serviços tenham fluência melhor.

O projeto do Executivo prevê a substituição de 34.188 lâmpadas de ruas e avenidas de Limeira pelo modelo LED – que é mais econômico e possui eficácia de 52% superior ao sistema convencional.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.