Limeira define locais que vão receber “cachorródromos”

Em resposta à vereadora Tatiane Lopes (Podemos), a Prefeitura de Limeira confirmou que serão implantados dois espaços públicos destinados a pets, os populares “cachorródromos”. Eles serão disponibilizados no Parque Cidade e no Horto Florestal e receberão o nome de “ParCão”.

O ofício da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura chegou ao gabinete da parlamentar na última semana. Após fazer uma indicação em 2022 sobre o tema, Tatiane voltou a questionar o Executivo, desta vez por meio de requerimento.

“Sabemos o quanto são importantes áreas de lazer para que os tutores possam levar seus cães para passeio e interação. Ao mesmo tempo há, por parte desta vereadora, a preocupação com a segurança da área, os critérios para funcionamento do local a fim de evitar abandono, bem como evitar a proliferação de doenças como a cinomose”, explicou a parlamentar ao apresentar o documento.

O projeto do “ParCão” no Parque Cidade chegou a ter lançado edital de chamamento público, mas a Prefeitura informou que o procedimento foi suspenso. Havia uma empresa interessada em firmar parceria para a criação do espaço por meio de gestão compartilhada, mas, após visitas e reuniões, a empresa não deu prosseguimento à ideia.

Com a suspensão, a Secretaria de Meio Ambiente está em fase de elaboração de projetos e busca de recursos orçamentários para 2024, bem como iniciativas privadas, por meio de gestão compartilhada, para viabilizar a proposta dos “cachorródromos”.

A parlamentar defende a instalação dos espaços. “[A ação] seria muito benéfica para os tutores e seus animais, desde que se atente a alguns aspectos como a colocação de câmeras de monitoramento e placas educativas”, disse.

Foto: Prefeitura de Sorocaba/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.