Acusado de roubar mulher que rezava dentro de igreja de Limeira vira réu

A Justiça de Limeira (SP) recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra J.T.S., de 39 anos, acusado de roubar uma mulher enquanto ela fazia suas orações dentro da Paróquia de Santa Terezinha, no Centro. A decisão foi assinada no último dia 18 pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Rogério Danna Chaib.

O crime ocorreu em 30 de outubro do ano passado e a ação foi flagrada pelo sistema de câmeras de monitoramento. J. foi preso em dezembro, inicialmente por meio de prisão temporária expedida pela Justiça, depois de forma preventiva.

A ação aconteceu por volta das 13h30. A mulher estava dentro da igreja quando foi surpreendida por J. com uma sacola e arma nas mãos. Ele fez menção de sacá-la e exigiu que a vítima lhe entregasse tudo o que possuía de bens materiais. O homem se apoderou do celular e mais R$ 350, tendo a ameaçado, dizendo que, caso ela gritasse ou fizesse algum movimento, a mataria. Em seguida, fugiu.

Contudo, J. é investigado pela participação em mais de 20 crimes de roubos contra ônibus e, por meio das imagens de monitoramento, foi reconhecido pela vítima. A polícia localizou seu endereço e ele foi detido em 14 de dezembro.

A denúncia pelo roubo dentro da igreja foi assinada pelo promotor substituto Conrado Ferri Cintrão, que rejeitou a possibilidade de oferecer acordo de não persecução penal (ANPP). A ação penal foi aberta e o réu terá prazo de 10 dias para apresentar resposta à acusação.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.