Limeira anuncia autorização oficial para início do 1º curso de medicina

A Prefeitura de Limeira e o Grupo São Leopoldo Mandic anunciam, em coletiva nesta terça-feira (23), a autorização oficial para o início do curso de medicina, o primeiro na cidade. Acompanhe abaixo a coletiva ao vivo.

O DJ mostrou na semana passada que o Ministério da Educação credenciou a Faculdade São Leopoldo Mandic de Limeira, que ofertará curso de medicina na cidade. A portaria foi assinada pelo ministro Camilo Santana.

Nesta terça-feira, nova publicação no Diário Oficial da União é da secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Helena Sampaio, que autoriza, por meio da portaria nº 114 de maio de 2023, o curso de medicina, bacharelado, com 55 vagas totais anuais e prazo mínimo para integralização de 6 anos, a ser ministrado na Rodovia Deputado Laércio Corte, 3.000, Graminha, município de Limeira-SP, pela Faculdade São Leopoldo Mandic de Limeira, mantida pela Sociedade Regional de Ensino e Saúde S/S LTDA. “A autorização a que se refere a portaria é válida exclusivamente para o curso ofertado no endereço citado neste artigo”.

Na cerimônia, o presidente do Grupo São Leopoldo Mandic, José Luiz Cintra Junqueira, explicou toda a disputa judicial que atrasou, por 10 anos, a instalação do curso de Medicina em Limeira. A última vitória da São Leopoldo Mandic foi obtida na semana passada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O vestibular já está com inscrições abertas e a prova, que será online, tem data prevista para 30 de junho. As aulas vão começar no segundo semestre de 2023, em agosto.

Participam da entrevista coletiva o prefeito de Limeira, Mario Botion, a vice Erika Tank, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, o secretário de Saúde, Vitor dos Santos, o presidente da Câmara Municipal de Limeira, Everton Ferreira, entre outros.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.