A Justiça de Piracicaba (SP) realizou nesta quinta-feira (7/3) o júri de três réus por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O trio foi acusado com mais 13 pessoas de participarem, em fevereiro de 2015, do “Tribunal da Morte” de Luis Matheus Freires de Oliveira. De acordo com o Ministério Público (MP), eles integram a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Três do total de acusados já tinham sido condenados em fevereiro de 2018 após 19 horas de julgamento, cujas penas chegaram a 21 anos de reclusão. A ação penal foi proposta pelo promotor Aluísio Antonio Maciel Neto e ele aponta que a vítima estaria interessada por uma garota que teria mantido um relacionamento anterior com um dos denunciados. “Em decorrência de tais fatos, um dos denunciados procurou os demais acusados, todos integrantes da facção criminosa, para acusar Oliveira de ser ‘talarico’. Tal comportamento não é aceito no ‘código de conduta’ da organização”, comunicou o MP na ocasião da condenação anterior.

Após ser rendido pelos acusados, Oliveira foi levado para uma chácara onde teve seu destino definido no pelo tribunal do crime. Ele foi agredido, teve seu corpo envolvido com fita isolante, principalmente sua boca e nariz, e a asfixiado até a morte. O corpo foi levado para uma estrada de terra e enterrado em meio a um canavial.

No júri de ontem, L.H.S.D., E.H.D. e J.W.O.S. foram acusados de homicídio com três qualificadoras: motivo torpe, mediante asfixia e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além do crime de ocultação de cadáver.

O Conselho de Sentença reconheceu que o trio foi culpado pelo homicídio triplamente qualificado, mas absolveu L. e J. do crime de ocultação de cadáver. Para os dois, o juiz Felippe Rosa Pereira fixou a pena em 17 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado. E., condenado pelos dois crimes, recebeu pena maior: 19 anos, 8 meses e 4 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Todos podem recorrer.

Foto: Daniela Smania / TJSP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.