Júri de Limeira condena a 6 anos acusado de matar colega de trabalho a facadas e marretadas

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (4), o Tribunal do Júri de Limeira condenou F.R.M. a 6 anos de prisão por homicídio de um colega de trabalho, que morava no mesmo alojamento de trabalhadores para uma empresa de construção civil, no Centro. O crime aconteceu em janeiro de 2015.

A vítima levou golpes de faca e de marreta, que causou traumatismo craniano. No interrogatório, o homem disse que havia um desentendimento entre ambos por a vítima sempre mexer nas coisas dele no alojamento.

No dia do crime, F. contou que estava com dinheiro para compra de gás, mas de tanto a vítima insistir, trocou o dinheiro para lhe empresar R$ 20. À noite, segundo o acusado, a vítima chegou agressiva, chamando-lhe de cagueta e desferiu socos contra ele, que ficou nervoso e reagiu. O acusado disse que só se lembra de ter dado uma marretada.

No julgamento, acusação e defesa dispensaram todas as testemunhas e apresentaram os fatos aos jurados. O réu estava preso desde a época do crime, há seis anos.

Com o entendimento dos jurados pela culpa no homicídio, sem qualificadoras, o juiz presidente do Tribunal do Júri, Rogério Danna Chaib, proferiu a sentença: seis anos de reclusão, sob o regime inicial fechado. Em razão do caráter da presente sentença e o tempo de prisão cumprido, foi expedido alvará de soltura ao fim do julgamento.

Cabe recurso.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.