Júri condena homem a 37 anos de prisão por matar mulher e ferir enteado em Limeira

Um caso de feminicídio, acompanhado de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, foi julgado nesta quinta-feira (23/06) pelo Tribunal do Júri em Limeira e resultou em 37 anos e 8 meses de prisão para J.M.D.B., em regime inicial fechado.

O caso ocorreu em 15 de julho de 2020. Ele foi punido por matar sua ex-companheira, Rosângela Basílio, de 46 anos, que foi alvejada a tiros em sua residência, no Jd. Gustavo Picinini. O casal havia se separado havia poucos dias e J., hoje com 45 anos, não aceitava o fim do relacionamento, que durou 20 anos marcado por idas e vindas.

O filho de Rosângela, na época com 12 anos, disse à Justiça que J. chegou na casa e xingou sua mãe, acusando-a de traição. Tirou a arma de uma pochete e fez os disparos. Segundo ele, “o réu disse que ia tirar o bem mais precioso dela e que Rosângela não teria coragem de olhar para mais nenhum homem depois disso”.

Foram dois disparos. Em seguida, o acusado ainda atirou no filho da mulher, atingindo seu braço. Em razão disso, ele foi denunciado pelo feminicídio de Rosângela e pela tentativa de homicídio do enteado. Após os crimes, J. escondeu a arma em um banco de areia que havia na calçada de uma rua.

Ele chamou transporte via aplicativo, jogou seu celular no mato e se deslocou até o plantão policial, onde admitiu o crime e foi preso. A arma e as munições foram localizadas pela Polícia Militar no local indicado pelo acusado.

Após instrução do processo, J. foi pronunciado em setembro de 2021 e o júri popular, competente para julgamento de crimes contra a vida, ocorreu nesta quinta-feira (23/06). Após exposições da acusação e da defesa, os jurados consideraram J. culpado pelos três crimes apontados pelo Ministério Público.

A pena foi fixada em 37 anos e 8 meses de prisão. Ele segue preso e poderá recorrer contra a decisão.

Foto: Montagem (Diário de Justiça e Reprodução)

A reprodução parcial ou total desse conteúdo é proibida sem autorização expressa do Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.