Iracemápolis assina contrato de R$ 1,8 milhão com a Cleanmax para coleta de lixo

A Prefeitura de Iracemápolis assinou, no início do mês, contrato com a empresa Cleanmax para os serviços de coleta manual, mecânica e transporte de resíduos sólidos urbanos até o local de despejo. A empresa venceu a concorrência pública com valor global estimado em pouco mais de R$ 1,8 milhão.

O Município estava sob contrato emergencial após o acordo com a empresa anterior ser rescindido pelo Executivo por falha na prestação dos serviços. No acordo com a Cleanmax, a maior parte dos pagamentos será pela coleta prevista de 6 toneladas de resíduos por ano. Além disso, a empresa deverá fornecer 30 contêineres.

O processo licitatório para a contratação da empresa teve início em março, 12 empresas demonstraram interesse e nove foram classificadas para a concorrência. No percurso, duas delas entraram com impugnação e pediram a desclassificação de outras concorrentes, conforme mostrado pelo DJ (leia aqui).

Os apontamentos, porém, não prospoeraram e no dia 10 de junho, após vencido o prazo para interposição de novos recursos, a prefeita Nelita Michel (PL) homologou a Cleanmax como vencedora do certame.

O contrato foi assinado no dia 7 deste mês, prevê sanções caso a empresa deixe de cumprir os serviços previstos no edital e tem a possibilidade de ser prorrogado. A gestão do acordo ficou sob responsabilidade do coordenador de Meio Ambiente e Agricultura, Rodrigo Portella Dias Valdanha. A empresa, conforme apurou o DJ, já iniciou a coleta de lixo na cidade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.