Empresas impugnam concorrência da coleta de lixo em Iracemápolis

Duas empresas impugnaram a concorrência pública para contratação de empresa para coleta de lixo em Iracemápolis e pediram, à comissão de licitação, a desclassificação das demais habilitadas.

Nove empresas foram habilitadas para continuar na disputa pelo serviço (veja aqui) de um total de 12. A primeira fase do processo, a de habilitação, ocorreu no dia 20 de abril, quando a Comissão Permanente de Licitação recebeu os envelopes das empresas interessadas em prestar o serviço. Nesta etapa, os integrantes da comissão analisaram a inviolabilidade dos envelopes e se todos os documentos exigidos estavam de forma regular.

As empresas que passaram para a fase seguinte foram: Cleanmax, Ducar, CTA Empreendimentos, ESN Prestação de Serviços, Forty Construções (que atua de forma emergencial na cidade), Amplitec, Ambientalix, Oli3 Construções, Fortnort e Pass transportes. Na semana passada, a Forty e a Amplitec se opuseram à habilitação de outras empresas.

A Forty, por exemplo, protocolou recurso administrativo contra a decisão da comissão e pediu a inabilitação da Fortnort, Pass e Ambientalix. Para a empresa, as três não atenderam plenamente exigências da qualificação técnica.

Por sua vez, a Amplitec requereu a desclassificação de todas as demais por ausência de cumprimento dos requisitos presentes no edital. A empresa listou no documento os itens que as outras teriam deixado de cumprir.

Todos os apontamentos feitos serão analisados e somente depois o processo terá continuidade. Ainda é necessário que o Departamento Contábil avalie os envelopes com as propostas de qualificação econômica/financeira das empresas habilitadas. Atualmente, Iracemápolis está com contrato emergencial para a coleta de lixo.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.