Iracemápolis aciona Judiciário contra empresa que não entregou ambulância

O Município de Iracemápolis ingressou ação de cobrança de multa contra a empresa que não entregou uma ambulância, após ter vencido a licitação. O processo foi protocolado na segunda-feira (18/09) e a juíza da Vara da Fazenda Pública, Sabrina Martinho Soares, já determinou a citação da empresa.

O certame licitatório foi aberto no final de 2022, na modalidade pregão presencial, com o objetivo de aquisição de uma ambulância tipo B – pré-hospitalar, 0 km, tipo furgão de teto alto. A contratação foi homologada em 20 de dezembro, no valor de R$ 313,9 mil.

Após a conclusão do processo administrativo, os pedidos de compras foram expedidos. Contudo, a empresa alegou dificuldades por parte da fabricante do veículo e pediu a substituição, que foi aceito pela administração pública de Iracemápolis.

Mesmo assim, a fornecedora não entregou nenhuma ambulância. A empresa foi notificada e alertada sobre a possibilidade de sanções administrativas em decorrência do descumprimento contratual. Como o impasse prosseguiu, a Prefeitura de Iracemápolis decidiu ir à Justiça.

Na petição, o Município lembra que a Lei de Licitações estabelece que o descumprimento das cláusulas constitui motivo para rescisão do contrato, que pode ocorrer de modo unilateral. Existe, também, a possibilidade de aplicação de multa. À Justiça, a Prefeitura pede exatamente a condenação da empresa para recolher a multa. O valor da causa foi fixado em R$ 31,3 mil.

A empresa será citada e terá oportunidade de se defender perante o Judiciário.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.