Investigações de crimes ambientais em Limeira serão feitas pela DIG

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira tem um novo setor dedicado às investigações de crimes ambientais registrados na cidade. A definição ocorreu na manhã de desta quarta-feira (16) durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que contou com a participação de autoridades policiais, secretários, representantes dos Conselhos Municipais de Segurança (Consegs) e do prefeito Mario Botion (PSD).

A mesma delegacia já concentra os casos de crimes de maus-tratos contra animais, que também são de natureza ambiental. Agora, com o setor anunciado, a investigação será ampliada, como explicou o delegado seccional de Limeira, Antonio Luís Tuckumantel. “Dois flagrantes de maus-tratos contra animais já foram feitos na delegacia. Com a criação desse setor para investigar os crimes ambientais, a população é quem ganha, pois o pessoal estará dedicado na apuração desses casos e de outros. É um ganho para a cidade”, citou.

Tuckumantel informou ainda que as conversas que resultaram na criação do setor começaram ainda na gestão do delegado William Marchi à frente da DIG e continuaram com o delegado Leonardo Burguer (atual chefe da DIG), com a Prefeitura e com o secretário municipal de Segurança Pública, Wagner Marchi. “Há demandas de crimes ambientais e, além dos casos de maus-tratos ambientais, há ocorrências que envolvem poluição provocada por empresas de joias bem como loteamentos clandestinos”, finalizou.

Botion também comunicou a criação do setor em suas redes sociais. “Agradeço a participação de todos que se propõem a buscar melhorias para a nossa segurança pública”, resumiu.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.