Limeira desiste de restrição e público em pé nos eventos permanece liberado

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, informou na manhã desta quarta-feira (16) que analisa os dados referentes à Covid-19 das duas últimas semanas, mas que neste momento, diante do atual cenário, não se vê necessário estender o prazo do decreto sobre restrições a eventos.

“O Município acompanhará as normas já previstas pela Secretaria de Saúde do Governo de Estado, principalmente quanto as previsões sanitárias [uso de máscaras e de álcool gel], estando atento a situação local caso haja piora do quadro atual”, diz a nota.

Os efeitos do último decreto do prefeito Mario Botion (PSD) terminaram nesta segunda-feira (14/02). A medida impôs restrições a eventos para evitar o avanço de casos de Covid-19, identificado no início de janeiro.

O primeiro decreto foi publicado em 8 de janeiro com validade até 31 de janeiro. Depois, foi prorrogado até anteontem.

Estavam proibidos eventos fechados com público em pé – culturais, de lazer e de cunho religioso podiam ser realizados somente até o limite de capacidade do estabelecimento ou local com o público sentado.

Sem novas medidas restritivas, os eventos voltam a ser realizados novamente sem impedimentos, mas o uso de máscaras, higienização e outros protocolos sanitários estão mantidos.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.