Homem que roubava mulheres em Iracemápolis pega 6 anos de prisão

Foi julgada nesta semana em Limeira a ação penal contra W.A., que tinha mulheres de Iracemápolis como alvo de roubos. O comparsa dele já tinha sido condenado e, agora, o juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, da 2ª Vara Criminal, o condenou também.

Dois crimes são atribuídos ao réu e ambos ocorreram no mesmo dia: 30 de novembro de 2021. No primeiro caso, na Rua Fortunata de Preschi Demachi, ele e o comparsa simularam estar armados e roubaram a bolsa com vários pertences e o celular da vítima. Em seguida, na Rua Valentim Honório de Oliveira, tentaram levar a bolsa de outra mulher, mas o roubo não se consumou.

Ambos foram denunciados por roubo consumado e tentado e, durante o processo, houve desmembramento da ação contra o outro réu, que já foi inclusive condenado em segunda instância.

W. confessou e Lamas o condenou, mas não considerou agravante de concurso material, como propôs o Ministério Público (MP). “O réu, em interrogatório, confessou integralmente os fatos, como, aliás, já havia feito seu comparsa, nos autos originários. Estando a confissão em harmonia com os demais elementos de prova, a condenação é medida de rigor. Não há, porém, que se falar em concurso material, como constou da denúncia, mas crime continuado, uma vez que o segundo roubo, tentado, ocorreu no mesmo dia, embora em outro local, mas com o mesmo modo de execução”, decidiu.

A pena foi fixada em seis anos e dois meses de reclusão em regime inicial fechado. A defesa pode recorrer.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.