Homem fica nervoso, quebra para-brisa de ônibus público em Limeira e é condenado

Quatro anos após quebrar o para-brisa de um ônibus da Viação Limeirense, na época responsável pelo transporte público de Limeira, S.J.S. foi condenado na última quinta-feira (28) pelo juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, da 2ª Vara Criminal. Ele assumiu que ficou nervoso.

O dano ocorreu em 27 de agosto de 2018, no final da manhã, quando o ônibus estava na Avenida Comendador Agostinho Prada, altura do Jardim Santa Cecília. Uma das testemunhas descreveu que o réu estava nervoso, em motivo, e golpeou o vidro da frente.

Já S. assumiu que estava com o humor alterado, mas contou outra versão. Afirmou que seu carro apresentou problemas, tentava empurrá-lo na via pública e o motorista do ônibus começou a buzinar. Quanto ao dano, descreveu que apenas encostou com a mão no para-brisa, mas não o estilhaçou. A defesa pediu a absolvição. “O acusado admitiu que estava nervoso e, portanto, não é crível que tenha apenas encostado a mão no para-brisa frontal. A testemunha foi categórica ao afirmar que foi o réu quem provocou o referido dano. O réu, em interrogatório, demonstrou ser pessoa irascível, que, em vez de adotar postura humilde e reconhecer o engano, fruto de momento de irritação, preferiu discutir a própria existência do dano”, citou na sentença.

S. foi condenado a seis meses de detenção por dano e houve substituição da prisão por prestação pecuniária de um salário-mínimo em favor da empresa. Cabe recurso.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.