Feriadão vai interromper a vacinação em Limeira; plantão atende no sábado só para 2ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, diante do ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Limeira para esta quinta-feira (01/04), a vacinação contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Drive-Thru instalado no Limeirão não acontecerá amanhã e só será retomada na próxima segunda-feira. Sexta e domingo são feriados (Sexta-Feira Santa e Páscoa).

A vacinação só não ficará parada por quatro dias porque, no sábado (03/04), haverá um plantão especial para aplicar a segunda dose nos idosos que estão no prazo. Isso será feito das 8h às 13h, na Vigilância Epidemiológica, na Av. Ana Carolina de Barros Levy, 650.

Quando a vacinação for retomada na segunda-feira (05/04), um novo público será atendido. Idosos de Limeira que têm 67 anos ou mais poderão ser vacinados. O município deve receber, neste fim de semana, mais um lote de vacinas – a quantidade de doses não foi confirmada. O avanço se estende aos idosos acamados com 67 anos ou mais.

Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari cita, em nota, que o foco da Secretaria de Saúde, neste momento, é vacinar os grupos prioritários com maior risco de morte – portanto, os idosos – e os profissionais que mantêm a força de trabalho no atendimento à saúde, principalmente os da linha de frente no enfrentamento à pandemia.

Os idosos devem comparecer com documento de identidade, CPF e cartão SUS em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Dores 1, Nova Europa, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1 –, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; ou no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Os locais também aplicam a segunda dose nos idosos que estão no prazo para recebê-la.

O avanço do público-alvo também valerá para idosos com mais de 67 anos e que estão acamados. Para eles, a imunização acontece dentro do cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Quem não está cadastrado no programa, deve ligar no telefone 3404-9674 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa. Nesse caso, a imunização é exclusiva para os idosos acamados.

Profissionais da saúde com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) com 44 anos ou mais também seguem sendo vacinados. Para esse público, é preciso fazer o agendamento pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é necessário fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.