Em visita a Limeira, Felício cita digitalização e integração para agilizar serviço público no Estado

Felicio Ramuth, 53, é pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo Partido Social Democrático (PSD) e, em visita a Limeira, nesta sexta-feira (3) falou com o DJ sobre o que considera urgente para agilizar os serviços públicos estaduais, sobretudo aos que mais precisam do poder público. Propostas para todas as áreas serão definidas aos longo dos próximos meses de pré-campanha e campanha dentro de quatro diretrizes (inovação, compartilhamento de recursos, simplificação e gestão aberta), mas ele citou a necessidade de digitalização integração de serviços com os municípios para agilidade e menor custo aos cofres públicos.

Um exemplo, de acordo com ele, envolve medicamentos de alto custo que, por burocracia e falta de organização, resulta em demora ou até falta para o paciente e que muitas vezes acaba judicializando pela necessidade. Mesmo sendo uma responsabilidade do Estado, os municípios acabam muitas vezes arcando com as consequências de uma judicialização. Felício diz que é possível planejar melhor e entregar na casa das pessoas. “Quem precisa sabe da dificuldade porque, atualmente, é tudo no papel, burocratizado, com processos arcaicos, lentos e mal planejados. A digitalização não resolve todos os problemas, mas a logística lá em São José dos Campos [onde foi prefeito] entrega fraudas geriátricas nas casas em vez de ser nas UBSs; evita fraudes e reduz custos”.

Para ele, as DRSs, regionais de saúde do Estado, estão abandonadas e a falta de valorização destes lugares dificulta o serviço na ponta.

A mesma ideia de agilidade por meio de digitalização de processos e inteligência, Felício afirma que é necessário para os empresários e empreendedores, os maiores empregadores. Em Limeira, ele esteve na Avenida Costa e Silva conversando com empresários do ramo de joias. Em São José dos Campos, implantou o processo de abertura de empresa em 24 horas e o Parque Tecnológico, conforme a assessoria, bateu recorde de captação de empresas de tecnologias.

Também implantou projetos, como o Centro de Segurança e Inteligência (CSI); a Linha Verde, corredor sustentável de desenvolvimento urbano que integra as duas regiões mais populosas da cidade; os primeiros VLP’s: (Veículos Leves sobre Pneus) 100% elétricos do país; e a primeira frota de ônibus 100% elétrica e do Brasil que está sendo adotada no transporte público na cidade.

Felicio Ramuth é empresário, formado em Administração, com MBA em Gestão Pública pela Faculdade Getúlio Vargas. Começou a vida pública como secretário municipal de Transportes, foi presidente da Urbanizadora Municipal (Urbam) e secretário de Comunicação. Também assumiu a presidência do Diretório Municipal do PSDB e da Agência Ambiental do Vale e foi vice-presidente de Mobilidade Urbana da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Ele estará neste sábado (4) em evento do PSD, no Gran São João, junto do ex-ministro e presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, em lançamento de pré-candidatura com a primeira-dama Roberta Botion e o prefeito Mario Botion, além de outros correligionários.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.