Em encontro com vice-governador, Murilo tratou de vacina e corte de verba para Santas Casas

Em reunião na tarde de hoje com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), no Palácio dos Bandeirantes, o deputado estadual Murilo Félix (PODE) buscou mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 no interior paulista e reiterou o pedido de aumento do número de doses para Limeira e região, informou a assessoria do parlamentar. “O vice-governador esclareceu que seguirá as diretrizes do Ministério de Saúde, priorizando nesta etapa os profissionais de saúde e os idosos, mas demonstrou otimismo com a vinda de mais insumos para agilizar a produção de mais doses”, disse, por meio de nota.

O deputado também abordou o drama das santas casas, que terão corte de 12% dos recursos dos Programas Pró-Santas Casas e Santas Casas SUStentáveis, conforme resolução do governo estadual. Também protocolou ofício com pedido de regularização do fornecimento de medicamentos de alto custo em Limeira.

ESTRADAS VICINAIS

Um dos resultados contemplará uma necessidade de vários municípios representados pelo deputado: a recuperação de estradas vicinais. “Esse investimento em infraestrutura é muito importante para cidades como Engenheiro Coelho, Cordeirópolis, Iracemápolis e outras que dependem das vicinais para a realização das atividades econômicas que são extremamente fortes e características dessa região”, declara.

CORDEIRÓPOLIS

Em relação a Cordeirópolis, onde Murilo Félix se reuniu nesta semana o prefeito Adinan Ortolan, juntamente com a vice-prefeita Fátima Celin, as demandas apresentadas ao vice-governador envolvem a construção de uma creche, além de pavimentação das estradas vicinais, recapeamento de avenidas e construção do prédio do fórum.

IRACEMÁPOLIS

Entre as demandas que envolvem Iracemápolis, o deputado enfatizou o pedido de auxílio do governo para amenizar os impactos econômicos e sociais decorrentes do encerramento das atividades da fábrica da Mercedes. “Foi muito importante intermediar essa conversa que continuará entre a prefeita Nelita Michel e o vice-governador para buscar alternativas para os reflexos do fechamento da fábrica, inclusive em relação aos trabalhadores que perderão seus empregos, mas poderão ser reencaminhados para o mercado de trabalho. Plantamos hoje várias sementes que nos darão muitos frutos”, finaliza.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.