Dupla que furtou Chevette em Iracemápolis e escondeu em canavial é condenada

Dois homens tiveram a condenação mantida, no último 15, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pelo furto de um Chevette avaliado em R$ 2,5 mil em Iracemápolis. O veículo foi ocultado em um canavial, mas a ação foi descoberta pela polícia.

O crime ocorreu em março de 2019 no Parque Dr. Dimas Cera Ometto. O Chevette estava estacionado em frente à casa da vítima. Um dos acusados abriu a porta do veículo com uma chave falsa e o outro pulou no banco do motorista, soltando o freio. O carro desceu a rua em declive.

Em seguida, o motorista fez ligação direta na caixa de fusível e acionou o motor, enquanto o comparsa entrou no carro pelo outro lado. Ambos fugiram e esconderam o Chevette em um canavial.

A dupla só não contava com uma coisa: tudo foi flagrado por câmeras de segurança. Com a posse das imagens, a polícia identificou a dupla. Foi a própria vítima que encontrou o carro no canavial, com o motor travado.

Em primeira instância, a 3ª Vara Criminal de Limeira condenou a dupla a 2 anos de reclusão, em regime inicial aberta, pena convertida em pagamento de dez cestas básicas e prestação de serviços comunitários.

O TJ considerou correta a condenação imposta, só admitindo a confissão da dupla como circunstância atenuante. No entanto, como a pena foi fixada no mínimo previsto pela lei, não houve modificação na punição. Cabe recurso à decisão.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.