Denunciado em Cordeirópolis, homem tentou matar irmão do rapaz que lhe devia R$ 20

O Ministério Público (MP) de Cordeirópolis, por meio da promotora Aline Moares, denunciou J.C.N. por tentativa de homicídio qualificado. No início do mês, por conta de uma dívida que envolve consumo de drogas, ele atacou um rapaz com duas facas, mas quem lhe devia era o irmão da vítima.

À Justiça, a promotora descreveu que o denunciado queria receber R$ 20 em razão do uso de entorpecentes. Ele foi à casa da vítima, mas à procura do irmão dela. Como o “devedor” não se encontrava, J. atacou o rapaz que estava chegando residência. “Assim, J. passou a dar golpes de faca em regiões vitais do corpo de [nome], como peito, pescoço e rosto, a fim de matá-lo, o que só não ocorreu porque populares conseguiram conter J. e tomar a faca dele”, citou Aline na denúncia.

O ferido foi encaminhado ao hospital e sobreviveu, enquanto o acusado foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), encaminhado à delegacia e preso em flagrante por tentativa de homicídio. Na denúncia, o MP cita que o crime foi cometido por motivo fútil. “Vale ressaltar que o motivo do crime é fútil porque, após fato de pouca relevância, ou seja, dívida de drogas, J. tentou matar o irmão do devedor, havendo nítida desproporção entre a causa [dívida] e a conduta [tentar matar]”, completou a promotora.

Em depoimento aos GCMs, a vítima disse que foi abordada pelo acusado e ele perguntou pelo seu irmão. Repentinamente, o agressor puxou duas facas e disse: “então vai ser você mesmo” e o atacou. As duas facas foram apreendidas.

A denúncia foi apresentada à Justiça na semana passada e, até esta quarta-feira (22), não tinha sido recebida pela Justiça. A promotora pede que o acusado se torne réu, seja pronunciado e condenado pelo Tribunal do Júri.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.