Defensoria Pública em Limeira fará mutirão de alteração de nomes de pessoas trans

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, unidade de Limeira, promove no dia 25 de novembro, sábado, das 9h às 13h, um mutirão para retificação de nome e gênero de pessoas trans. O serviço será oferecido por ordem de chegada, com limite de 30 participações.

Eventos como este mutirão são realizados há anos pelo órgão. A ação ressalta o papel da Defensoria na efetivação de direitos. Ter reconhecida a sua identidade por meio do próprio nome é direito fundamental de qualquer pessoa.

O objetivo da ação é prestar orientações e preparar pedidos de mudança de nome e gênero em documentos. “O nome, muito além de uma mera formalidade ou dado registral, é um dos principais elementos constitutivos da personalidade e da identidade do indivíduo”, sustentam Vinicius Silva e Isadora Brandão Araujo da Silva, defensores públicos que coordenaram o Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial (Nuddir).

O mutirão será realizado na unidade da Defensoria Pública em Limeira, que fica na Av. Maria Buzolin, 622, Jd. Piratininga.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.