Cordeirópolis mantém início do ano letivo no próximo dia 7

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB), confirmou na manhã desta sexta-feira (28/01), em live transmitida nas redes sociais, que não haverá adiamento da volta às aulas na cidade por conta da variante ômicron da Covid-19. O cronograma foi mantido e as aulas presenciais começam em 7 de fevereiro.

Secretária de Educação, Angelita Ortolan participou da live e explicou que o retorno às aulas presenciais ocorreu já no final de 2021, com todos os protocolos sanitários, o que trouxe tranquilidade em relação à retomada neste ano. Por ora, não haverá mudanças.

O avanço da vacinação em todo o país, segundo ela, foi ponto fundamental para a retomada das aulas presenciais. “Será um recomeço repleto de muita esperança. Além do impacto no aprendizado, o isolamento também mexeu com o emocional de alunos e professores. Agora, as aulas presenciais trarão esse convívio de volta”, reforçou.

Na próxima semana, as escolas vão se organizar para o planejamento do ano letivo. Assim, os profissionais estarão nas unidades nos dias 2, 3 e 4 para esta atividade. No dia 7, é a vez dos estudantes da rede municipal.

Angelita disse que será feito um trabalho especial de acolhido aos alunos, uma vez que é possível que alguns deles não retornem. Essa busca ativa será mantida para que nenhuma criança abandone os estudos devido a pandemia. Um novo protocolo será apresentado às escolas para que haja um trabalho conjunto entre a Educação e a Vigilância Sanitária sobre os procedimentos quando houver a confirmação de casos de Covid nas unidades.

A secretária lembrou que as famílias de Cordeirópolis têm uma semana para organização da vacinação das crianças. Esta etapa é fundamental para a segurança nas escolas. Segundo a Prefeitura, cerca de 25% do público estimado de crianças foram imunizados. “É um índice bom, mas precisamos avançar para que a volta às aulas ocorra com mais tranquilidade”, completou Adinan.

Foto: Reprodução live

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.