Cordeirópolis fará testagem apenas para quem apresentar sintomas

A Prefeitura de Cordeirópolis decidiu mudar, a partir de segunda-feira (24/01), o protocolo para testagem gratuita disponibilizada no Centro de Covid. Apenas quem apresentar sintomas passará pelo procedimento.

Atualmente, o Executivo disponibiliza 100 testes gratuitos. A livre demanda, porém, faz com que pessoas sem sintomas façam o teste, com a alegação de que tiveram contato com outras pessoas suspeitas. Desta forma, segundo o prefeito Adinan Ortolan, estas pessoas tomam lugar de outras.

A partir de segunda-feira, antes da entrega da senha, a recepcionista questionará a pessoa sobre a existência de sintomas. “Se não tiver, não será testado”, disse Adinan. Não há como o Executivo ampliar a quantidade de testes, que também podem ser feitos em hospitais, laboratórios e farmácias.

Quem não conseguir senha não deve desistir de procurar atendimento e pode se dirigir ao hospital. Ele também pediu compreensão da população sobre as determinações dos profissionais. “Se o médico estabeleceu um procedimento no hospital, não é você, leigo, que vai dizer o que deve ser feito. Se discorda, procure outro médico. Temos profissionais nas unidades de saúde e nos plantões. A rede pública tem mais de 40 médicos, entre servidores e contratados”, salientou.

Foto: Breno Esalki/Agência Saúde-DF

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.