Em Cordeirópolis, população poderá comunicar acidentes de trânsito sem vítima pela internet

Cordeirópolis passará a ter, a partir do dia 11, um sistema online que permitirá à população fazer o registro de ocorrências de acidente de trânsito sem vítimas. O modelo será possível por meio de um convênio entre a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Central de Monitoramento, e a Polícia Militar Rodoviária.

O sistema que poderá ser preenchido de forma online pelos cidadãos é a Declaração de Acidente de Trânsito (DAT) e a expectativa é que o processo agilize os procedimentos para registro da ocorrência sem a presença de viaturas da Polícia Militar ou da Guarda Civil no local do acidente. “Em algumas ocasiões, devido aos atendimentos, pode demandar certo tempo para comparecer no local para elaboração”, informou a GCM.

O registro do acidente será possível por meio do site https://dat.cordeiropolis.sp.gov.br, que também estará disponível no site da Prefeitura (www.cordeiropolis.sp.gov.br). “O registro da ocorrência, assim que feito pelo interessado, será automaticamente encaminhado ao setor responsável da Guarda Civil, que realizará a análise e validará o registro, que terá a mesma validade jurídica dos demais boletins de ocorrências já existentes da Polícia Civil e Militar. Os técnicos dos órgãos responsáveis estão finalizando testes para que no próximo dia 11 de abril o sistema esteja disponível para a população cordeiropolense”, finalizou a corporação.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.