Cordeiropolense tem carro clonado e “cópia” é apreendida em Minas Gerais

Proprietário de um Honda Civic, um cordeiropolense teve seu automóvel clonado e a “cópia” foi apreendida nesta semana, no município de Alfenas, em Minas Gerais. A localização do clone foi possível por conta de um trabalho conjunto entre os setores de inteligência das guardas civis municipais dos dois municípios.

O automóvel apreendido em Alfenas, idêntico ao de Cordeirópolis, tinha queixa de roubo e para não chamar a atenção de policiais, o dono instalou placas com os mesmos caracteres do carro original. Com isso, eventuais multas e outras irregularidades cometidas com o Civic clonado seriam atribuídas ao cordeiropolense.

No entanto, as duas cidades têm a muralha eletrônica e os sistemas são conectados. Por esse motivo, a fraude foi identificada. “Os municípios têm investido maciçamente em tecnologia em segurança pública e mais uma vez a muralha digital de Cordeirópolis contribuiu efetivamente para identificar um veículo produto de roubo em outro estado o qual utilizava a mesma placa de outro carro aqui de Cordeirópolis, podendo acarretar prejuízos ao proprietário do veículo original como multas e inclusive o veículo fraudado poderia cometer crimes e recair investigação contra o proprietário cordeiropolense, o qual não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo”, descreveu o GCM Leonardo Maximiliano, diretor da Guarda Civil e responsável pelo monitoramento.

A Polícia Militar mineira apreendeu o veículo e o motorista foi conduzido para à delegacia da Polícia Civil de Alfenas, onde foi preso em flagrante por receptação. Os policiais darão seguimento no inquérito para verificar se o investigado também tem relação com o roubo do veículo. O crime de receptação está previsto no artigo 180 do Código Penal.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.