Comissão encaminha novos questionamentos à Prefeitura de Limeira sobre convênio com Hapvida

A Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo da Câmara de Limeira se reuniu nesta quinta-feira (3) e voltou a expedir ofício à Prefeitura questionando sobre a realização de nova pesquisa de satisfação com os servidores municipais. O objetivo é identificar se houve melhora na percepção relativa aos serviços prestados pela Medical. No documento, os vereadores perguntam quando será feito o levantamento. 

No ano passado, em 25 de novembro, os membros da Comissão solicitaram que a Prefeitura apurasse o índice de satisfação dos servidores municipais que utilizam o plano Hapvida, antes Medical. Na pesquisa anterior, conduzida pelo Executivo em outubro, o indicador de insatisfação dos usuários chegou a 70%.  

O assunto voltou a ser pautado na reunião desta semana. Além de solicitar informações sobre a data de realização da próxima pesquisa, o colegiado quer um posicionamento da Prefeitura em relação às medidas que serão adotadas. “Se houver confirmação/consubstanciação/constatação, nas pesquisas de satisfação, da ineficiência dos respectivos serviços prestados, em que condições será possível haver a rescisão do contrato de prestação de serviços entre a referida empresa e o município?”, indagou.   

Os vereadores deliberaram ainda pela expedição do respectivo processo administrativo, que trata do plano, à Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso da Casa. Pela pertinência do tema, eles consideraram que há um padrão nas reclamações caracterizado também pela relação de consumo entre os usuários e o fornecedor de serviço de saúde. Assim, as duas comissões agora passam a analisar esse processo de forma integrada.

O colegiado se reúne às quintas-feiras, a partir das 8h30, e é responsável por emitir pareceres, apurar denúncias e fiscalizar ações que tratem do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; segurança e saúde do trabalhador e turismo, bem como de programas esportivos, recreativos e de lazer voltados à cidade de Limeira. O resultado das deliberações consta em ata.

Foto: Câmara de Limeira/Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.