Comissão é criada em Limeira para acompanhar estiagem e abastecimento de água

Com a estiagem que atinge toda a região, o prefeito de Limeira, Mario Botion, criou uma comissão de avaliação e acompanhamento da crise de abastecimento de água de Limeira. Presidida por Botion, ela será integrada por secretários municipais e representantes da BRK Ambiental, Acil, Ciesp, Sicomércio, União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), Câmara Municipal e Associação de Engenheiros e Arquitetos de Limeira (AEAL).

A iniciativa vai discutir o cenário hídrico e a adoção de medidas que auxiliem o controle e o abastecimento da cidade. Também deve facilitar os trabalhos entre o poder público e a concessionária, para manter o fluxo de informações e unir ações quanto às providências.

“Estamos acompanhando a situação hídrica com muita atenção e, com a comissão, vamos estabelecer as tratativas técnicas fundamentais para as ações preventivas, entre outras providências que venham a ser necessárias”, disse o prefeito.

Um decreto publicado nesta quarta-feira (30/06) no Jornal Oficial formalizou a comissão. Entre os objetivos dela, também estão decidir e propor campanhas de conscientização e prevenção, manter a população informada e propor alternativas para minimizar problemas de abastecimentos futuros.

Também nesta quarta-feira, o vereador Helder do Táxi (MDB) protocolou requerimento em que pede diversas informações a respeito da possível crise hídrica que se avizinha. Ele cita que, nos cinco primeiros meses de 2021, Limeira teve o registro de 537 milímetros de chuva, o mais baixo volume registrado desde 2014, ano da pior crise hídrica da região Sudeste.

Diante do anúncio recente da requisição das águas da Represa Salto do Lobo, o parlamentar questiona qual a real condição de Limeira em relação a possível crise hídrica e racionamento de água diante da falta de chuvas. Ele quer saber também por quanto tempo a reserva técnica de água abasteceria o município diante de uma crise. O documento será lido em plenário e encaminhado ao Executivo.

Foto:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.