Comerciantes de Limeira pedem volta de parquímetros na Rua Tiradentes

Um projeto chamado “Reviver Rua Tiradentes” foi entregue pela União dos Comerciantes da Rua Tiradentes à Prefeitura de Limeira neste mês, com pedidos cujos objetivos são aumentar o fluxo de pessoas e estimular o comércio, em especial nesse momento de retomada da economia, com o enfraquecimento da pandemia.

Os detalhes do projeto foram explicados pelo vereador Nilton Santos (Republicanos) na Tribuna da Câmara, na sessão desta segunda-feira (27/09). O documento foi entregue ao prefeito Mario Botion (PSD) e ao secretário municipal de Desenvolvimento, José França Almirall.

Segundo os comerciantes, o movimento na rua foi afetado com a retirada das vagas rotativas de veículos para circulação de ônibus. “Mais de 60% das empresas fecharam”, informaram, como efeito colateral da redução do público circulante. Atualmente, o logradouro tem 36 imóveis fechados, “equivalente a quase quatro quarteirões inteiros”. Além disso, os comerciantes sofrem com a dificuldade de receber mercadorias, pois não tem lugar para os entregadores estacionarem. 

“A proposta é que o prefeito e o secretário de Mobilidade Urbana estudem uma maneira de dar essa injeção na economia, porque os empresários que ali estão vão acabar fechando suas portas e os únicos empregos que ainda restam naquela rua vão ser extintos se não for tomada uma medida de urgência”, disse Nilton.

Dessa forma, os empresários da Rua Tiradentes propõem um estacionamento rotativo na via, entre as Ruas Barão de Campinas e Boa Morte, pois não há ponto de parada de ônibus nesse trecho. Sugerem, ainda, estacionamento liberado, no lado oposto da via, nos horários fora de pico, no mesmo trecho; e liberação do estacionamento, dos dois lados, fora de horário de pico, na extensão entre as Ruas Treze de Maio e Capitão Flamínio Ferreira, respeitando os pontos de transporte coletivo.

“A Rua Tiradentes é via de tradição na cidade de Limeira, sabemos que o fluxo de carros é grande, mas somente em alguns horários”, justificou Nilton. Ele citou ainda outras vias centrais que têm grande fluxo de veículos, mas contam com estacionamento dos dois lados, como as ruas Santa Cruz e Dr. Trajano de Barros Camargo.

O pedido dos comerciantes será analisado pelo Executivo.

Foto: Reprodução Google

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.