Com abaixo-assinado contra point no centro de Limeira, MP deve reabrir inquérito

O Ministério Público (MP) deve reabrir inquérito por poluição sonora após o protocolo de um abaixo-assinado de moradores de um edifício, comerciantes e outros residentes do entorno de um novo “point” em plena área central de Limeira, cruzamento das ruas Sete de Setembro e Treze de Maio. O DJ mostrou na última quinta-feira (20) que populares têm imagens de pessoas usando entorpecentes e até de sexo em via pública.

Na representação ao MP, os moradores apontam que em 2022 o condomínio já havia pedido providências, mas o estabelecimento foi fechado e o problema cessado. Neste ano, no entanto, o local voltou a funcionar e os frequentadores, como relata o documento, têm causado inúmeros transtornos. “O barulho produzido no estabelecimento é demasiadamente alto”. O documento também indica que foi neste ponto que houve a morte de um homem após briga.

Os moradores pedem providências urgentes referente à proteção acústica. Também indicam a possibilidade da presença de menores consumindo bebida alcoólica no local. Uso de drogas e urina e fezes em frente aos imóveis das imediações são outros problemas enfrentados constantemente.

O promotor do Meio Ambiente, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, deverá determinar diligências.

Ao DJ, a Prefeitura de Limeira informou por meio de nota que as secretarias envolvidas na fiscalização já acompanham o caso e tomarão as devidas providências.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.