Cobrança de bares e restaurantes de Limeira será levada a Doria

O prefeito Mario Botion recebeu hoje, em reunião no Edifício Prada, representantes de bares, restaurantes e similares que protestaram na Praça Toledo Barros contra a Fase Vermelha noturna e aos finais de semana e, depois, se dirigiram à sede da Prefeitura de Limeira.

Botion disse aos empresários que fará gestão política junto ao governo estadual no sentido de atenuar restrições de horário de funcionamento impostas ao segmento a partir de recentes medidas do Plano São Paulo – a Fase Vermelha a partir das 20h começa nesta segunda-feira.

Acompanhado da vice-prefeita Erika Tank, Botion recebeu o grupo por uma hora e meia, no início desta tarde. As atividades não essenciais permitidas para a fase laranja do Plano São Paulo não são autorizadas para o período de fase vermelha, inclusive nos dois próximos finais de semana.

Os comerciantes relataram prejuízos acumulados desde o início da pandemia. Botion explicou que o município não pode flexibilizar medidas impostas pelo governo estadual, sob risco até mesmo de sofrer ações no campo judicial. “Estamos sensíveis em relação a vocês e aos diversos segmentos que recebemos aqui desde março do ano passado”, observou.

Segundo a Prefeitura, a fiscalização continuará atuando da forma que está sendo feita desde o início da pandemia. Durante o encontro, surgiu a alternativa do município fazer gestão política ao governo estadual. Ofício será encaminhado ao governador João Doria (PSDB) com o pleito do segmento.

O prefeito lembrou aos comerciantes as medidas anunciadas no final do ano passado, que concederão este ano desconto de 25% na renovação de alvarás e isenção de ISS (que poderá beneficiar segmento, por exemplo, que trabalha com trailer de lanches). O projeto será encaminhado à Câmara Municipal no mês de fevereiro.

Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.