Câmara de Limeira votará criação de memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

Na última sessão remota antes do retorno presencial, agendado para o dia 23, a Câmara de Limeira votará na sessão desta segunda-feira (16) o projeto de lei que cria no Município um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19.

A proposta é de autoria do vereador Dr. Júlio César Pereira dos Santos (Democratas) e, caso se torne lei, determina que seja construído um local de luto e de homenagem às pessoas que morreram em consequência da doença. O memorial também deverá ter homenagem aos profissionais de saúde que desempenharam suas funções na linha de frente no enfrentamento à pandemia. “A criação deste monumento pela Prefeitura de Limeira sinaliza pelo reconhecimento do valor da vida humana e se constitui em ato simbólico de solidariedade aos entes queridos das vítimas e preservação da memória histórica da cidade”, citou o vereador na justificativa.

Outro projeto que vai à votação amanhã e também homenageia as vítimas da Covid-19 é de autoria do vereador Everton Ferreira (PSD). Ele propõe que o Calendário Oficial do Município tenha um dia em memória das vítimas que faleceram por causa da doença. Se o projeto for aprovado e sancionado, a data será fixada anualmente no dia 11 de abril, pois foi nesse dia, em 2020, que Limeira confirmou a primeira morte provocada pelo coronavírus.

A sessão terá início às 13h e pode ser acompanhada no site da Câmara (http://www.limeira.sp.leg.br) ou em suas redes sociais.

Confira os outros projetos na pauta:

Projeto de Lei Nº 46/2021, da vereadora Tatiane Lopes (Podemos), dispõe sobre a regulamentação de animais comunitários.

Projeto de Lei Nº 124/2021, da vereadora Lu Bogo (PL), perpetua e denomina o nome de Ellen Patrícia Bragotto à Rua Projetada 07, do loteamento denominado Jardim Campo Verde II.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.