A Câmara Municipal de Limeira encaminhará, nos próximos dias, uma moção de apelo para a promoção de policiamento ostensivo no Jd. Ernesto Kühl, especialmente coibindo os “pancadões”. A moção foi proposta pelo vereador Anderson Pereira (PSDB).
O parlamentar cita a realização de rotineiros “pancadões” no bairro, com a presença de inúmeros veículos automotores, pessoas e prejuízo para o trânsito na região. Menciona, também, a utilização de som alto permanentemente na região, em especial aos finais de semana, durante a noite e durante a madrugada, prejudicando os moradores das imediações.
Anderson elencou os problemas que os “pancadões” acarretam: crianças, trabalhadores e idosos não conseguem dormir; pais de família passam pelo constrangimento de serem expostos ao uso de bebidas alcoólicas na frente de suas residências e a músicas com conteúdo pejorativo e sexual, e igrejas não conseguem realizar cultos por conta do barulho e demais movimentações.
Por esta razão, o vereador lembra do valor do policiamento ostensivo para preservar a ordem pública, os direitos dos cidadãos e garantir qualidade de vida aos moradores, a fluidez do trânsito e o desenvolvimento das atividades religiosas.
A Moção de Apelo será enviada ao secretário municipal de Segurança Pública, Francisco Alves da Silva (Cabo Chiquinho) e ao secretário de Segurança Pública do Estado, General João Camilo Pires de Campos. Também serão enviadas cópias ao Tenente da Polícia Militar em Limeira; ao delegado seccional Antonio Luís Tuckumantel ; ao secretário do Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi; ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Cauê Macris (PSDB), e ao governador João Doria.
Deixe uma resposta