Câmara de Iracemápolis deverá ter duas chapas para disputa da Mesa Diretora

A Câmara de Iracemápolis se prepara para a eleição da nova Mesa Diretora, que está prevista para acontecer no próximo dia 19, em sessão extraordinária. Duas chapas deverão estar na disputa.

A primeira é do grupo do atual presidente, vereador Jean Ferreira (Cidadania). A configuração da chapa, porém, foi alterada e Jean é candidato a 1º secretário e líder da bancada independente. O candidato a presidente desta chapa é Valdenito Gonçalves de Almeida (PDT).

O candidato a vice é o vereador William Mantz (Podemos). Claudinho Cosenza (PSDB) é candidato a 2º secretário nesta chapa.

O segundo grupo que deverá lançar candidatura é liderado pelo vereador Gesiel Alves (Republicanos). Ao DJ, nesta segunda-feira (12), ele disse que os nomes e a configuração dos cargos para a chapa ainda estão em definição.

A Mesa dirige os trabalhos legislativos e serviços administrativos da Casa legislativa, possuindo uma série da atribuições chave para o funcionamento da Câmara. Embora os poderes devam ser independentes, a harmonia sempre é preponderante para o Executivo de qualquer esfera governamental. No caso de Iracemápolis, a atual mesa se considera independente e a reafirmação deste posicionamento foi dita ao DJ pelo presidente Jean.

Os próximos dias serão cruciais para o futuro do Legislativo de Iracemápolis com a definição da segunda chapa e, depois, eleição no dia 19.

Foto: Reprodução/Câmara de Iracemápolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.