Assembleia Legislativa de SP aprova perda temporária de mandato de deputado que apalpou colega

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, no início da noite desta quinta-feira (1º/4), o Projeto de Resolução que determina a perda temporária de mandato, por 180 dias, do deputado Fernando Cury (Cidadania), por infringir o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, no processo em que a deputada Isa Penna (PSOL) o acusou de importunação sexual.

Em dezembro de 2020, uma câmera de segurança da Alesp flagrou o momento em que o deputado passou a mão no no seio da colega no plenário, em um abraço por trás, durante a votação do orçamento do estado para 2021.

Neste período, o parlamentar perde todas as funções, incluindo subsídio e atividades de gabinete. No seu lugar, deve tomar posse o suplente padre Afonso Lobato, após convocação a ser publicada no Diário Oficial na próxima semana.

Ao final da sessão, o presidente da Assembleia, deputado Carlão Pignatari, afirmou que, com a decisão, o Parlamento, com maioria absoluta dos seus integrantes, “dá um claro recado a toda sociedade, de que não admite qualquer situação de assédio, seja quem for ou o tipo que for”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.