Alunos da escola William Silva terão desafio para buscar soluções à saúde pública de Limeira

A Fábrica de Inovação (FDI) de Limeira deu início ao planejamento do “Resolve Aí”, programa em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação que estimula a discussão e o desenvolvimento de soluções para problemas reais do município.

Nesta edição, que irá ocorrer em 16 de maio, participarão do projeto cerca de 60 alunos do primeiro ano do ensino médio da escola estadual Professor William Silva, que fica no Parque Novo Mundo. Uma reunião com a direção da unidade ocorreu no início do mês.

Nesta semana, outros dois encontros aconteceram para dar andamento no cronograma de atividades. Na terça-feira (26/04), Juliana Osti (diretora geral da FDI) e Paula Borges (coordenadora geral da FDI) receberam o secretário municipal Tito Almirall e Bruna Ferrari, ambos da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, bem como Leonardo Polli, Émerson Augusto e Débora Raymundo, representantes da Liga do Conhecimento e que darão suporte ao evento.

Nesta quarta-feira (27/04), Paula, Tito e Bruna se reuniram com Denise Ferro, chefe de Atenção Básica na Secretaria Municipal de Saúde. Ficou definido que os alunos participantes desta edição terão de apresentar soluções para situações identificadas na saúde pública de Limeira, que somente serão apresentadas no dia do evento aos estudantes.

Durante o “Resolve Aí”, eles terão oficinas, mentorias e serão divididos em grupos. Cada grupo deverá apresentar para uma banca de avaliadores as soluções que encontrou para as situações identificadas pela Secretaria de Saúde. Os jurados escolherão os três melhores projetos.

A primeira edição do “Resolve Aí” ocorreu em 2019 e, na ocasião, estudantes tiveram que apresentar soluções para problemas ligados à Mobilidade Urbana, com a participação de estudantes do Cotil, Senai e Etec Trajano Camargo.

Fonte e Foto: FDI Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.