Acusado por tráfico cuja prisão provocou reação de populares em Limeira é solto pela Justiça

A Justiça de Limeira concedeu alvará de soltura ao jovem de 18 anos que foi preso no final da tarde da última sexta-feira (18/03), sob acusação de tráfico de entorpecentes. A detenção provocou reações de populares que atiraram pedras e garrafas na equipe da Polícia Militar responsável pela abordagem.

O juiz Guilherme Lopes Alves Lamas considerou que o acusado é primário e a quantidade de drogas apreendidas – 43 porções de maconha – é pequena. A concessão de liberdade provisória tem condições: ele deverá comparecer a todos os atos do processo e não pode mudar de endereço sem prévia comunicação à Justiça.

O jovem, defendido pelo advogado Felipe Pompeu, alegou à polícia que sofreu agressão policial e também negou proprietário das drogas e da quantia de R$ 451 apreendidas pelos policiais militares.

Na tarde de sexta-feira, uma equipe da PM fazia patrulhamento no bairro Ernesto Kühl e, na Rua Chico Mendes, os policiais notaram um jovem de 18 anos carregando um pacote na cintura. Ele correu e atirou uma sacola dentro de uma praça com playground para crianças.

O rapaz foi alcançado e entrou em luta corporal contra um dos PMs. Conseguiu escapar e continuou a fugir. Acabou abordado logo à frente, com a PM utilizando o uso da força física para detê-lo. O jovem gritou e teria incitado a população para que pudesse ser resgatado.

Um homem de 26 anos, que gritou para todos se identificando como pessoa que ocupa função relevante na facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), se aproximou. O jovem de 18 anos tentou fugir e entrou em luta corporal com o outro PM.

Os dois PMs sofreram lesões leves. Após a prisão do rapaz, os policiais pediram apoio, pois cerca de 100 pessoas se rebelaram e atiraram pedras e garrafas contra a equipe da PM. Com a chegada de mais viaturas, a multidão se dispersou. Na sacola dispensada pelo jovem de 18 anos, os policiais apreenderam as porções de maconha e o dinheiro.

Os dois homens detidos foram apresentados no plantão policial da Delegacia Seccional de Limeira, mas o de 26 anos foi ouvido, liberado e consta como investigado no boletim de ocorrência.

Foto: PM de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.