Vereador de Limeira propõe moção de congratulações ao ministro Queiroga

O vereador Everton Ferreira (PSD) protocolou na Câmara de Limeira uma moção de congratulações ao ministro da Saúde, Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga. O documento precisa passar pelo plenário antes de ser encaminhado a Queiroga.

Na moção, o parlamentar cita toda a trajetória profissional do médico até a nomeação como ministro, o quarto na gestão do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia provocada pelo coronavírus. “O ministro tem sido bem assíduo na vacinação do Brasil, defendendo a dose de reforço da vacina, e não permitindo que o nosso país ficasse sem as doses de adicionais. Dr. Queiroga é um grande médico, humanista e que atua há mais de 30 anos em sua profissão, destacando-se agora como ministro da Saúde, defendendo a vacinação em nosso território brasileiro que já alcançou a população adulta em mais de 50% de vacinação completa sem suas duas doses ou dose única”, cita o vereador na moção.

Mais recentemente, a pasta comandada por Queiroga esteve envolvida na polêmica sobre vacinação de adolescentes, quando revisou a recomendação de vacinação de adolescentes, recomendando a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade (Limeira ignorou a recomendação e manteve a imunização).

Nesta terça-feira (21), porém, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu que estados e municípios têm competência para decidir sobre a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos contra a Covid-19. Ele entendeu que a decisão da pasta não teve amparo em evidências acadêmicas e critérios estabelecidos por organizações e entidades internacionais e nacionais. 

A moção de Everton será lida, discutida e votada em plenário.

Foto: Walterson Rosa/MS

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.