SOU Limeira informa ao MP que ampliou 3 horários em 3 linhas de ônibus

A empresa responsável pelo transporte coletivo em Limeira, a Sancetur (SOU Limeira), informou ao Ministério Público (MP) nesta quinta-feira (11) que ampliou três horários em três linhas de ônibus onde houve maior reclamação de demora e aglomeração de usuários.

A ampliação aconteceu, segundo a empresa, nas linhas: linha 12, 2 e na 107. O promotor de Defesa do Consumidor, Hélio Dimas de Almeida Junior, cobrou ontem a Prefeitura de Limeira e a Sancetur sobre o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para manutenção das linhas na Fase Vermelha do Plano São Paulo, e deu 24 horas para uma resposta. O promotor apontou as linhas com reclamações de usuários que chegaram ao MP.

Um documento da Sancetur com as informações sobre as providências foi enviado, e diz: “[…] já observamos a situação e realizamos alterações e aumento de horários”. E explicou que, com a alteração de fase do Plano São Paulo, tem feito diversas alterações no quadro de horários para adequar à necessidade de população. “É de se ressaltar que há tempos não havia reclamações de usuários, o que demonstra que a
peticionária faz acompanhamento diário dos horários e dos passageiros embarcados, para evitar aglomerações”, cita o ofício da empresa, que ainda diz que não está “medindo esforços para encontrar os picos, a fim de manter a qualidade no serviço prestado”.

O promotor acompanha a situação. Os canais de apontamento sobre eventuais desrespeito são: pjlimeira@mpsp.mp.br ou 19 98374-4033 (whatsapp). É importante enviar fotos ou vídeos que comprovem a reclamação.

Veja as tabelas informadas pelo Sancetur com a apliação de horários nas linhas mencionadas:

Foto: Enviada ao portal Diário de Justiça

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