São Paulo ameaça leiloar milhares de veículos; confira a lista

Por meio de edital, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São Paulo notificou, nesta semana, milhares de proprietários de veículos e ameaça mandá-los a leilão.

Os veículos encontram-se apreendidos em diferentes pátios distribuídos no Estado e, conforme o DER, os proprietários ou detentores têm 30 dias para providenciar a retirada dos mesmos. O prazo começou a ser contado na última quinta-feira (24).

Para a retirada, é necessária a regularização dos documentos ou do veículo, bem como o pagamento dos débitos existentes, “sob pena de serem vendidos em leilão público”, consta no edital.

ACESSO À LISTA
Na relação de veículos apreendidos, há a informação com a placa veicular, chassi, modelo e o nome que consta como proprietário.

A medida adotada pelo DER tem respaldo no artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tem a seguinte redação: “O veículo apreendido ou removido a qualquer título e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de sessenta dias, contado da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão, a ser realizado preferencialmente por meio eletrônico”.

Para checar se um automóvel consta na lista, basta acessar a edição do dia 24 do Diário Oficial do Estado (link abaixo). A relação está a partir da página 144 e, ao todo, são 3.414 veículos relacionados.

Clique aqui para acessar o Diário Oficial

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.