Roubo com prejuízo de R$ 35 mil em Limeira rende 11 anos de prisão a réu

A Justiça de Limeira condenou nesta semana o réu D.S. pelo envolvimento dele num roubo que ocorreu em 3 de junho de 2021, contra uma empresa no Jardim das Palmeiras. Na ocasião, o crime rendeu prejuízo de R$ 35 mil ao estabelecimento.

D., conforme o Ministério Público (MP), não agiu sozinho, mas os outros envolvidos não foram identificados. O bando entrou no local, na época uma obra, e começou a separar objetos de valores para serem levados. No entanto, a movimentação suspeita foi identificada por dois vigilantes e ambos foram ao local para checar o que ocorria. Os funcionários foram rendidos e ameaçados pelos acusados, que usavam arma de fogo, facão e uma pá.

As vítimas tiverem que ficar deitadas e uma delas foi agredida com o facão na região da face, pois um dos ladrões pensou que tratava-se de um policial disfarçado. Foram levados diversos materiais, como fios, ferramentas manuais e elétricas, tubos de cobre e o celular de um dos vigilantes. Os objetos foram colocados numa Saveiro e, antes da fuga do local, a Polícia Militar conseguiu deter D. na condução do veículo. Os demais envolvidos fugiram a pé, no meio de uma mata.

Para o juízo da 3ª Vara Criminal de Limeira, onde a ação tramitou, a participação do réu ficou comprovada e ele acabou condenado à pena de 11 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado. A defesa pode recorrer da sentença, mas a Justiça não permitiu o recurso em liberdade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.