Vereadora de Limeira sugere monumento contra crueldade animal no Parque Cidade

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos), ligada à causa animal, protocolou indicação na Câmara Municipal de Limeira em que sugere à Prefeitura a construção de um monumento, no Parque Cidade, contra a crueldade animal. Ela indica que a obra seja feita em parceria, sem custos ao poder público.

Segundo a parlamentar, o busto também seria uma homenagem à cachorra que foi brutalmente assassinada, em março, nas proximidades de um restaurante na zona rural de Limeira, perto da divisa com Iracemápolis. O comerciante já virou réu na Justiça e responde por crime de maus-tratos a animais.

“O caso se tornou emblemático na luta contra os maus-tratos a animais. A brutalidade do caso fez com que houvesse uma grande comoção social nas redes sociais, clamando por justiça”, cita Tatiane.

Ela conta que, sensibilizada com o episódio, Letícia Silva Guimarães pediu a confecção de uma estátua inspirada na foto da cachorra assassinada. Foi ela que entrou em contato com o gabinete de Tatiane para viabilizar a construção do memorial.

“Solicitamos, assim, que o Poder Executivo considere o pedido da munícipe, endossado pela presente vereadora, para que seja criado um memorial com a colocação da estátua da cachorra no Parque Cidade, como forma de prestar homenagem à cachorra, mas também servir como símbolo para conscientização e proteção dos animais”, finaliza a indicação.

O documento será enviado à Prefeitura de Limeira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.